Enquanto o povo de Manaus vive um caos, Prefeito Arthur Neto aproveita pra fazer turismo em Nova York - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Enquanto o povo de Manaus vive um caos, Prefeito Arthur Neto aproveita pra fazer turismo em Nova York


Com agenda vazia em Nova York, o prefeito de Manaus Arthur Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, aproveitaram o tempo para fazer turismo. Em suas redes sociais, a primeira-dama não economizou elogios à cidade norte-americana, por onde o casal passeou na tarde de ontem, dia 23 de setembro, visitando pontos turísticos, acompanhados da assessoria do prefeito, que registrou os momentos felizes do casal.

Fiquei encantada quando encontrei esse lugar no meio da cidade. Tínhamos saído da ONU. Não pensei duas vezes, tirei o sapato e me senti realizada. Fomos na Catedral St. Patrick, maior catedral católica com estilo neogótico da América do Norte. Simplesmente linda! E não poderia deixar de ter um momento com nosso amigão de 4 patas”, disse a esposa do prefeito em um post no Facebook, ilustrado com cinco fotos do passeio do casal em Nova York.

Segundo a assessoria do prefeito, ele esteve em Nova York para participar de reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU) e não divulgou quem pagou pela viagem dele, da primeira-dama e assessores que acompanharam o casal. No Portal da Transparência do Município também não há registros de passagens e diárias pagas para a viagem com direito a momentos de lazer e romantismo em Nova York.

Foto: Amazonas Atual
Enquanto isso, em Manaus – Enquanto o prefeito e a esposa curtem as tardes nova-iorquinas, a população de Manaus continua sofrendo com os ônibus superlotados do transporte público, que está há nove dias operando com a frota reduzida, sem qualquer medida fiscalização da Prefeitura de Manaus. Para completar, o prefeito, antes da viagem a Nova York, deixou, como presente aos trabalhadores do setor, o desemprego de pelo menos 3.500 cobradores de ônibus.

A demissão dos trabalhadores é tida como certa, depois que o prefeito Arthur Neto proibiu o uso de dinheiro para pagamento da passagem de ônibus. A quem será que interessa a medida? Até agora não há respostas, contudo os empresários do setor devem ter gostado da novidade, pois com o decreto, terão como justificar milhares de demissões.

Fotos: Redes Sociais 

Nenhum comentário