Deputada Alessandra destaca geração de emprego e renda no setor extrativista de Beruri
A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), destacou o incremento da economia local e a geração de emprego e renda durante a solenidade de reinauguração da Usina de Beneficiamento de Castanha do Brasil da Associação dos Agropecuários de Beruri (Assoab), no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).
Na atividade, a deputada Alessandra teve a companhia da deputada Joana Darc, do secretário de Estado da Produção Rural, Petrúcio Magalhães, e do superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana, da prefeita Dona Maria e do vereador Natan Saldanha, entre outras autoridades e lideranças locais.
Com investimento de R$ 150 mil, o projeto de reforma e ampliação da usina tem objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da castanha, valorizando o extrativismo e melhorando a renda familiar dos castanheiros. A iniciativa envolve 45 comunidades e beneficia 334 famílias. Para a vice-presidente da Assembleia, a iniciativa é sinônimo de geração de emprego, renda e novas perspectivas econômicas para mulheres e homens, inclusive muitos jovens.
“Num momento em que a Amazônia está no centro do debate mundial, essa é mais uma forma de mostrarmos ao mundo o valor da floresta em pé. Para isso, estamos dando o nosso exemplo de sustentabilidade com responsabilidade social ao valorizarmos as pessoas, o homem e a mulher que tiraram da floresta o seu sustento. Cuidar e apoiar os moradores do interior do Estado é pauta constante do nosso mandato”, disse a deputada.
Fotos: Jimmy Christian
Nenhum comentário