Cosama realiza força-tarefa em Codajás
Uma equipe de técnicos
especialistas da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) está no município
de Codajás (distante 297 quilômetros de Manaus) para avaliar e solucionar de
maneira urgente alguns problemas no sistema de abastecimento de água no
município.
O trabalho se concentra na avaliação dos reservatórios, nas redes de distribuição e nos poços de captação de água existentes na cidade. Ainda como parte das atividades, está a análise estrutural na encanação e da rede de distribuição, bem como o controle de elementos químicos para o tratamento da água.
O trabalho se concentra na avaliação dos reservatórios, nas redes de distribuição e nos poços de captação de água existentes na cidade. Ainda como parte das atividades, está a análise estrutural na encanação e da rede de distribuição, bem como o controle de elementos químicos para o tratamento da água.
“Existem inúmeros desafios a serem superados, que foram deixados por gestões anteriores. É orientação do governador Wilson Lima atuar intensamente nos municípios, e temos o comprometimento e uma equipe qualificada para solucionar os problemas, como por exemplo, a situação no bairro Laguinho, em Codajás”, ressalta Armando.
Conscientização da população – Para o agente da Cosama de Codajás, Rodrigo Pereira, a presença da comitiva técnica no município reforça e identifica o parâmetro dos trabalhos que precisam ser executados, mas é necessário também o trabalho de conscientização da população, que tem sido feito desde o início da nova gestão e que deverá ser contínuo.
“Queremos novamente reforçar a conscientização dos moradores em relação ao uso da água, pois há muito desperdício. Existem residências que usam meios ilegais para ter água em casa, prejudicando a vizinhança. Além disso, enfatizamos que o usuário precisa denunciar tais irregularidades”, afirmou Pereira.
A comitiva técnica na cidade chamou a atenção de alguns moradores de Codajás,
como é o caso do comerciante Marionilson Castro, que disse que a presença da
Cosama mostra que estão trabalhando e se esforçando para reverter a falta de
água, que por muito tempo foi um fato pertinente na cidade.
“Desde o início do ano percebemos a mudança da Cosama, mas sei que não é de uma hora para outra que o problema vai ser resolvido. Eu espero realmente que melhore para todos, pois aqui onde moro deu certo e pode dar certo nos demais bairros”, frisou o comerciante.
Atendimento intensificado – Em paralelo às atividades operacionais, está sendo
realizado o atendimento comercial aos usuários referente aos valores de
faturas, permitindo renegociar as dívidas dos clientes e oferecendo propostas
de parcelamento para os débitos existentes.
Outra forma de atendimento prestada é através da Ouvidoria da Cosama. Por se tratar de um recurso novo da atual administração estadual, a ação busca divulgar aos usuários que o canal está aberto para receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações, por meio dos números 98855-1000 (WhatsApp) e 4009-1960, todos objetivando aprimorar o atendimento público.
FOTOS: Filipe Augusto
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