Movimentos de direita fazem ato contra a lei de abuso de autoridade - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Movimentos de direita fazem ato contra a lei de abuso de autoridade


Movimentos ligados a direita conservadora da capital amazonense, promovem neste domingo dia 12 de Janeiro, O primeiro ato contra a Lei de abuso de autoridade.

Foco de uma das discussões mais acaloradas do ano passado no Congresso Nacional, a Lei de Abuso de Autoridade (nº 13.869) começou a vigorar desde dia 03 desse ano, e vale para todos os agentes públicos do país.

Dentre as medidas da nova lei estão a punição de agentes por decretar condução coercitiva de testemunha ou investigado antes de intimação judicial; promover escuta ou quebrar segredo de justiça sem autorização judicial; divulgar gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir; continuar interrogando suspeito que tenha decidido permanecer calado ou que tenha solicitado a assistência de um advogado; interrogar à noite quando não é flagrante;
De acordo com Felipe Silva (líder do movimento Endireita Amazonas) e um dos organizadores do evento esse ato é uma resposta da população contra essa tentativa criminosa de calar membros do judiciário, principalmente os que estão ligados a Operação Lava Jato.

Sergio Kruke do Movimento Conservador Amazonas,também organizador do evento, convoca a população manauara para aderirem ao manifesto, Assim a população mostrará que tem poder de decisão sobre o futuro do Brasil.

No mesmo dia também farão a distribuição de fichas de apoiamento do aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro. Uma espécie de esquenta para o dia 25 de janeiro, onde realizarão um grande ato de apoio ao partido Alaianca. Será na assembleia legislativa das 8 às 18h.

O evento contará com as presenças do cantor El Veneco, famoso por suas musicas que embalaram a campanha presidencial de Jair Bolsonaro e do apresentador Sikeira JR, ícone do jornalismo da capital conhecido por seu jeito irreverente de apresentar seu programa.

O Ato terá inicio as 15 horas, e a concentração será área do anfiteatro da Ponta Negra.

Nenhum comentário