Deputada Joana Darc solicita contratação direta para enfermeiros terceirizados
Em seu primeiro discurso em tribuna na manhã desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Joana Darc declarou que protocolou indicativo ao Governo do Amazonas para que neste ano aconteça a contratação direta também dos enfermeiros que atuam nos hospitais públicos do estado.
“Ainda recebemos denúncias de que os enfermeiros terceirizados que prestam serviços para o Estado, permanecem com salários atrasados por parte das empresas, e que inclusive uma delas está com as contas bloqueadas, e não efetua o pagamento devido aos seus colaboradores. E para dar continuidade a diminuição da terceirização na saúde, já fiz o indicativo ao Governador para que possamos encontrar mais soluções para melhorar a saúde no estado, e ter profissionais trabalhando com dignidade é uma delas”, ressaltou a parlamentar.
A parlamentar informou ainda que recebeu na última sexta-feira (31.01) representantes de enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros e outras especialidades que também são terceirizadas nas unidades de saúde do estado, para diálogo.
A deputada se comprometeu em levar todas as pautas ao conhecimento do Governador e buscar soluções para que todas as especialidades terceirizadas sejam absorvidas aos poucos pelo Governo do Estado. “Nesse primeiro momento vamos estudar a melhor forma para contratação dos enfermeiros, para dar continuidade aos trabalho e depois vamos sugerindo ao Governo a integração dos demais profissionais terceirizados da saúde no plano de contratação direta. Esses profissionais são dignos de seus salários e não ficarão desamparados”, declarou Joana Darc.
Nenhum comentário