Policiais confundem celular com arma e matam homem que tentava tirar celular da cintura, diz delegado em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Policiais confundem celular com arma e matam homem que tentava tirar celular da cintura, diz delegado em Manaus


Um homem foi morto a tiros por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Travessa B, bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus, na noite de sexta-feira (13). Segundo a polícia, a vítima tentou tirar um celular da cintura, policiais pensaram que ele estava armado e dispararam.

Segundo testemunhas do ocorrido, o casal teve uma briga por volta de 19h30. Ele estava na rua e a mulher jogava roupas dele pela janela da casa em que moravam quando policiais militares da 24ª Cicom chegaram ao local.

Segundo o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Saulo Leotty, os familiares disseram que o homem havia agredido as pessoas que estavam no local.
“A polícia militar foi acionada. Nesse momento, ele fez menção de que estaria armado e foi retirar o que era um celular da cintura e foi alvejado pela Polícia Militar”, disse o delegado.

Após a perícia no corpo, o Departamento de Polícia Técnico-Científica informou que o homem foi atingido por um tiro na perna e outro na costela. Ele não resistiu e morreu no local do crime.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Nota

A Polícia Militar informa que, na noite da última sexta-feira, uma equipe da 24° Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de agressão física. 

Ao chegar ao local de pouca iluminação, foi constatado que tratava-se de duas mulheres, identificadas como companheira e sogra do agressor, que segundo as vítimas, já havia lesionado outras quatro pessoas da mesma família.

Os policiais tentaram conversar com o homem a afim de convencê-lo a cessar as agressões. Porém, eles foram ameaçados e, na tentativa de intimidá-los, o agressor simulou sacar uma arma em direção a um dos policiais, obrigando o militar a se defender. O Samu foi acionado e todos os procedimentos foram realizados ainda no local do fato.

Informamos que todos os elementos apresentados serão apurados de forma transparente, resguardando aos policiais o direito ao contraditório e a ampla defesa.

Fonte: G1/ AM - Fotos: Patrick Marques

Nenhum comentário