Zona Leste permanece ‘blindada’ ao coronavírus. - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Zona Leste permanece ‘blindada’ ao coronavírus.


Enquanto a maioria dos casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus em Manaus está concentrada em bairros da zona centro-sul e oeste de Manaus, a zona Leste da capital permanece praticamente ‘intacta’ ao Covid-19.
Pelo menos é que o que dizem os dados divulgados neste sábado (28), pela FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), que coordena as ações de combate à doença em todo o Amazonas.
Segundo o órgão, o bairro Adrianópolis concentra o maior número de casos, seguido pelos bairros Ponta Negra, Parque 10, Tarumã e Flores. São três bairros da zona centro-sul (Adrianópolis, Parque 10 e Flores) e dois da zona oeste (Ponta Negra e Tarumã).
No balanço realizado em cima dos 80 casos até esta sexta-feira (27), – neste sábado o número de infectados subiu para 111 -, 27 bairros já tinham casos confirmados. A zona Norte possuía até a sexta-feira um caso no Novo Aleixo, um na Cidade Nova, e um na Colônia Terra Nova. A zona Leste possuía um caso Jorge Teixeira, também computado até a sexta-feira.
A presidente-diretora da FVS-AM, Rosemary Pinto, confirmou que até então os casos ocorrem principalmente em bairros de classe média ou alta por se tratar de pessoas que contraíram a doença viajando para outros estados do Brasil com transmissão comunitária, ou outro país.
Mas o esperado é que o cenário se agrave em toda a cidade, que agora já tem transmissão comunitária do novo coronavírus: “Com a progressão da epidemia, outras zonas da cidade certamente sofrerão maior impacto nas próximas semanas”, afirmou.
A presidente da FVS tem insistido para que as pessoas fiquem em casa e assim ajudem a evitar uma contaminação em massa. “Sabemos que com a progressão da epidemia, outras zonas da cidade certamente sofrerão maior impacto nas próximas semanas”, disse a presidente da FVS.
Confira abaixo o mapa do balanço realizado nesta semana, quando havia 80 casos confirmados:


Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário