CDC/Aleam realiza 1ª edição do Balcão do Consumidor na Zona Leste de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

CDC/Aleam realiza 1ª edição do Balcão do Consumidor na Zona Leste de Manaus



Nesta sexta-feira (17), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) realizará a 1ª edição do Balcão do Consumidor na Zona Leste de Manaus, com ofertas de serviços de orientação jurídica e abertura de reclamações referentes a consumo. 

A ação, que ocorrerá das 8h às 12h, na sede do Conselho Comunitário do bairro São José 2, irá adotar todos os critérios de organização e protocolos de higiene recomendados pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e disponibilização  de álcool em gel aos presentes. 

“A CDC/Aleam realizará a ação para atender ao consumidor que não pode vir até a Casa Legislativa buscar auxílio do órgão. Além disso, facilitará o atendimento dos consumidores mais vulneráveis, que se sentirão amparados pelo Poder Público frente aos abusos cometidos por alguns fornecedores de produtos e serviços”, justificou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos). 

O parlamentar ressaltou, ainda, que a CDC/Aleam irá seguir todas as recomendações de segurança de saúde durante a edição do projeto Balcão do Consumidor. “A ação está sendo organizada de acordo com os protocolos de saúde vigentes. Com isso, será exigido o uso de máscaras, o distanciamento entre os participantes e iremos disponibilizar totem com álcool em gel à população”, enfatizou João Luiz. 

Uma equipe composta por advogados e conciliadores da CDC/Aleam estará disponível para atender à população com problemas relacionados às questões de consumo. “Por conta da pandemia, algumas leis consumeristas foram alteradas e, durante a ação, o consumidor será orientado quanto à legislação em vigência e, principalmente, sobre os seus direitos”, concluiu. 


Atendimento on-line
Devido aos protocolos sanitários adotados pela Casa Legislativa, a CDC/Aleam segue somente com os atendimentos on-line, por meio das redes sociais e telefones. Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do e-mail  cdcaleam@gmail.com, telefone 31834451,WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) Facebook , Instagram, Twitter.  



Fotos: Mauro Smith

Nenhum comentário