Detran-AM abre inscrições para o curso de motorista de ambulância - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Detran-AM abre inscrições para o curso de motorista de ambulância


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre, nesta segunda-feira (20/07), as inscrições para o curso de Especialização em Transporte de Emergência. As inscrições vão até sexta-feira (25/07), na sede do órgão, localizado na avenida Mário Ipiranga Monteiro, 2884, bairro Parque 10 de Novembro, ao lado do viaduto Miguel Arraes. Serão ofertadas 18 vagas para o curso. 

Os interessados devem procurar a Gerência de Cursos do Detran-AM. O valor do curso é R$ 226,11. As aulas começam no dia 27 de julho e vão até o dia 3 de agosto. A carga horária é de 55 horas, sendo 50h (teórica) e 5h (prática). Somente condutores com essa formação podem conduzir ambulâncias ou similares.

As aulas serão ministradas na sede do Detran-AM de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 18h. No curso serão abordados assuntos sobre legislação do trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente e convívio social, relação interpessoal, além da aula prática de direção de ambulância.

O aluno precisa de 100% de aproveitamento para a obtenção do certificado de conclusão. Podem fazer o curso todas as pessoas habilitadas nas categorias A, B, AB, C, D e E, porém desde que nos últimos 12 meses não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias. Também não pode se inscrever o condutor que estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Foto: Divulgação/Detran-AM




--

Nenhum comentário