Operação da Polícia Civil culmina na apreensão de dois adolescentes envolvidos em roubos a ônibus, na zona leste da capital - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Operação da Polícia Civil culmina na apreensão de dois adolescentes envolvidos em roubos a ônibus, na zona leste da capital


Nesta quinta-feira (23/07), equipes da 3ª Seccional Leste, lotadas no 30° e 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagraram a operação ‘Rota 560’. A ação culminou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em nome de dois adolescentes de 14 e 17 anos, investigados pela participação em diversos roubos a transporte coletivo, ocorridos na zona leste da capital. A operação policial ocorreu na rua Gaivota, bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus.

A operação teve o comando da delegada-geral Emília Ferraz e foi coordenada pelos delegados Edney Marques, titular da 3ª Seccional Leste, Torquato Mozer e Antônio Randon, titulares do 30º DIP e 11º DIP, respectivamente.


De acordo com a delegada-geral, as diligências tiveram início depois que houve um aumento significativo no número de ocorrências relacionadas a roubos de ônibus, na zona leste da capital, especialmente na linha 560. “Durante a operação, nós conseguimos retirar do convívio social dois menores infratores, envolvidos em diversos roubos cometidos contra passageiros dessa rota de ônibus”, afirmou Emília Ferraz.

Conforme o delegado Mozer, responsável por iniciar os procedimentos de investigação em torno do caso, foi apurado que os dois indivíduos agiam de forma agressiva durante o cometimento do crime, ameaçando as vítimas para subtrair pertences.


Além da agressividade, as investigações apontam que eles utilizavam armas de fogo durante os roubos. Após intenso trabalho investigativo de nossas equipes, foi descoberto que os menores residiam na zona leste. Dessa forma, as equipes efetuaram diligências para identificá-los e, posteriormente, foram solicitados à Justiça os mandados de busca e apreensão dos mesmos”, explicou Mozer.

Procedimentos Os adolescentes responderão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo e serão encaminhados para a Deaai, onde passarão pelos procedimentos cabíveis.

Disque-denúncia O titular do 30º DIP explicou, ainda, que denúncias acerca de roubos a ônibus podem ser realizadas por meio do número (92) 98409-3030, o disque-denúncia da unidade policial, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Mozer.

Fotos: Alailson Santos/ PC-AM

Nenhum comentário