Aconteceu!

Parceria entre Secretaria de Educação e Instituto Ayrton Senna leva palestras socioemocionais a educadores


Serão cinco lives, quinzenais, abertas para a comunidade escolar

A gestão das emoções nos relacionamentos interpessoais se tornou uma necessidade ainda maior com o isolamento social. Atenta a isso, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), firmou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para levar palestras sobre o tema aos educadores e, desta forma, prepará-los para o retorno das atividades presenciais, ainda sem data definida.

Serão cinco lives, realizadas quinzenalmente, que fazem parte do programa “Volta ao Novo”, promovido pelo Instituto Ayrton Senna. As lives serão transmitidas das 15h às 16h, no horário de Manaus, via Facebook do Instituto e aplicativo de reuniões Zoom.

A primeira live da série acontece nesta quinta-feira (16/07), e o tema é “Resiliência emocional – como esta competência socioemocional ajuda nas voltas às aulas?”. As demais serão: “Abertura ao Novo”, no dia 30 de julho; “Autogestão”, no dia 13 de agosto; “Amabilidade”, no dia 27 de agosto; e “Engajamento com o outro”, no dia 10 de setembro. 

Ações – A saúde mental dos servidores e alunos também é tema constante no programa “Sala do Professor”, que faz parte da programação do projeto “Aula em Casa”. Desde o início da pandemia, profissionais da saúde avaliam o momento em que vivemos e dão dicas de como passar pelo isolamento sem tantas implicações. 

Os programas vão ar às quartas-feiras, nos canais do “Aula em Casa” na TV Encontro das Águas, YouTube e aplicativo Mano, das 11h ao meio-dia.

FOTOS: Cleudilon Passarinho

Nenhum comentário