Professores da rede estadual terão curso com a participação de Leandro Karnal - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Professores da rede estadual terão curso com a participação de Leandro Karnal


Os educadores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto poderão assistir à live do historiador e escritor Leandro Karnal, na quinta-feira (23/07), às 18h (horário de Manaus). A transmissão faz parte da programação do Vivescer, programa promovido pelo Instituto Península, em parceria com a secretaria, que será lançado na sexta-feira (24/07).

Karnal vai palestrar sobre o tema “Por uma vida com sentido para professores”, que será transmitida ao vivo pelo Facebook do Vivescer e pela própria plataforma, no endereço https://bit.ly/2OKCvuB.

A parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Península visa levar autocuidado e autoconhecimento aos educadores e torná-los capazes de lidar, de maneira assertiva, com as próprias emoções e com as dos alunos da rede estadual.

A plataforma foi desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil. Nela, os educadores têm acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que estimulam o desenvolvimento.

Programação – Na sexta-feira, a plataforma Vivescer será lançada, no Amazonas, por meio dos canais do programa “Aula em Casa”, das 8h ao meio-dia. A live será transmitida pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

A abertura vai contar com o secretário de Educação, em exercício, Luis Fabian Barbosa; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Amazonas, Professor Cavalcante; e a facilitadora integral do Vivescer, Silvia Breim, que vão discutir a plataforma e a Educação, às 10h. A partir das 11h, a professora Lourdes Atiê vai palestrar sobre “As emoções e as possíveis práticas híbridas”.

FOTOS: Lincoln Ferreira e Divulgação


Nenhum comentário