Susam discute retomada de atendimentos eletivos na Fundação Hospital Adriano Jorge - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Susam discute retomada de atendimentos eletivos na Fundação Hospital Adriano Jorge


O secretário interino da Saúde (Susam), Marcellus Campêlo, esteve nesta tarde desta terça-feira (14/07) na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) para acompanhar o planejamento da retomada gradual dos atendimentos eletivos (não urgentes) da unidade.

De acordo com Campêllo, a FHAJ está realizando um planejamento de retomada das cirurgias, que faz parte da reestruturação da rede de assistência da saúde no Estado, determinada pelo governador Wilson Lima. O número de cirurgias na fundação, que foi a primeira que o titular interino visitou após assumir o comando da secretaria, foi reduzido durante o pico da pandemia do novo coronavírus.


Durante a reunião, o diretor-presidente da FHAJ, Ayllon Menezes, destacou que a instalação do raio-X entregue pelo Governo do Estado vai beneficiar os pacientes da unidade e aqueles que recebem atendimentos ambulatoriais. Na próxima semana, o aparelho de raio-X deve ser ativado.

São atendidos 1,5 mil pacientes por dia no hospital, fora os pacientes ambulatoriais. Toda essa população vai ser beneficiada”, disse o diretor-presidente da fundação.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a fundação reduziu os atendimentos eletivos para dar suporte aos hospitais. Desde 1º de junho está entrando em contato, por telefone, com os pacientes que tiveram as consultas e cirurgias eletivas suspensas para realizar o reagendamento.

FOTOS: Divulgação/Susam


Nenhum comentário