Incompetência do governador Wilson Lima faz com que Ministro da saúde retorne ao Amazonas para acelerar o plano de vacinação no estado - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Incompetência do governador Wilson Lima faz com que Ministro da saúde retorne ao Amazonas para acelerar o plano de vacinação no estado



Devido a total incompetência e falta de organização do atual governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, precisou retornar a capital do estado para organizar um plano de vacinação contra o coronavírus que seja eficaz e ágil. 

Eduardo Pazuello esteve no estado há algumas semanas atrás devido a grande crise nos hospitais por falta de oxigênio, agora o mesmo retorna novamente para criar um plano de vacinação rápido contra a covid-19 que está tomando toda a sociedade amazonense, devido a total negligência de seu governador.


Por não possuir um currículo agradável aos olhos de muitos  políticos, Wilson Lima vem mostrando a dificuldade que possui para evoluir como governador de um grande estado como o Amazonas. 

Chamado de incompetente pelo presidente Jair Bolsonaro, Wilson Lima possui muitos agravantes feitos durante seu mandato que não agradam o presidente.

Como, por exemplo, a famosa compra de respiradores em uma loja de vinho, suas várias viagens em jatinhos de luxo, iates, dentre várias outras “necessidades” totalmente fora do contexto utilizadas pelo governador.

Atos estes que levaram a Sub-Procuradora Geral da República a taxa-lo de “bandido e chefe de quadrilha” devido sua total falta de comprometimento com a sociedade, deixando faltar oxigênio nos hospitais, levando várias pessoas a morte.


Foi com esta incompetência que o Amazonas se tornou o epicentro da COVID-19 no mundo, sendo considerado o local com maior índice de mortes por 100 mil habitantes. 

Hoje o Amazonas possui um déficit de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a população está nas filas aguardando a alta ou a morte de algum paciente para conseguir um leito, o estado chegou em um nível inexplicável de escassez na saúde pública, chegando a ser taxado de desumano, e isso se deve a total incompetência do Governo de Wilson Lima, que gera várias mortes todos os dias.


A falta de oxigênio, falta de leitos, carência de mais médicos, o atraso no pagamento dos profissionais de saúde, dentre vários pontos estão tornando o governador Wilson Lima um genocida para seu estado.

Mais uma vez Wilson mostra que não está apto para governar. Apenas tirar fotos e discursar, que não é o papel de um governante. O estado está carente de atenção, de um governo que lute pela vida das pessoas e não um que coopere com a morte.

Nenhum comentário