Manaus recebe mais 30 mil doses extras da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Manaus recebe mais 30 mil doses extras da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira

 



Na próxima quinta-feira (4), a Prefeitura de Manaus receberá mais 30 mil doses extras de vacina AstraZeneca, por meio do repasse do Ministério da Saúde (MS) ao Governo do Amazonas. A informação é do assessor especial do MS, Airton Cascavel, que parabenizou ainda o trabalho do prefeito David Almeida na ampliação dos locais e equipes de vacinação.

“É importante frisar que a prefeitura tem feito sua parte (na vacinação) nesses três dias, podemos ver a ampliação da capacidade da prefeitura, que começou com 1,5 mil e que passou para 3,5 mil, e em pleno domingo vacinou 5,7 mil pessoas. E falei ao prefeito David, que o desafio dele é vacinar oito mil pessoas hoje (segunda, 1º)”, afirmou Airton Cascavel, em entrevista a uma emissora de rádio de Manaus.

Desde o início da manhã, a Prefeitura de Manaus ampliou para seis os postos de vacinação da capital, com a inclusão do Centro Cultural Povos da Amazônia. O trabalho rápido e organizado de criação de mais pontos de vacinação, também mereceu elogios do representante do Ministério da Saúde.

“A demonstração de que a prefeitura está indo no caminho certo é que estamos aqui, na bola da Suframa, vendo um novo posto, que foi feito em menos de 12 horas, envolvendo 200 pessoas, mostrando que há disposição de vacinar a população. E o que é mais importante, é que a gente veja o olhar de esperança na família que traz seus idosos para serem vacinados”, disse Cascavel.


Fonte:https://www.todahora.com/articulos/manaus-recebe-mais-30-mil-doses-extras-da-vacina-astrazeneca-nesta-quinta-feira

Nenhum comentário