Últimas

Agentes da prefeitura fiscalizam micro-ônibus alternativos

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Fiscalização de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 16/3, uma operação com foco no sistema de transporte alternativo, os chamados “amarelinhos”, visando oferecer mais segurança aos usuários desse modal



Os fiscais e agentes de Trânsito do IMMU estiveram nas imediações da rotatória da Suframa, na zona Sul,  e abordaram mais de 30 micro-ônibus. A operação constatou, entre outras irregularidades, aplicação de insulfilm na lateral da poltrona do motorista, fato que dificulta a identificação de quem conduz os veículos, por isto, determinou a retirada deste material de 18 micro-ônibus alternativos que estavam operando em linhas da zona Leste de Manaus.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Paulo César dos Reis, a retirada da película visa dar mais segurança aos usuários do transporte. “Temos feito, todos os dias, fiscalização dos diversos modais e, hoje, o foco foi o alternativo, devido a denúncias que o IMMU tem recebido. Quando abordamos os micro-ônibus, orientamos os condutores a retirar o insulfilm instalado na janela lateral do motorista, porque, durante a fiscalização, não conseguimos identificar quem está dirigindo. O nosso objetivo é evitar que pessoas não habilitadas conduzam esses veículos por uma questão de segurança”, explicou Paulo César.

O chefe da Divisão salientou que as operações continuam em todas as áreas da cidade para coibir irregularidades no sistema de transporte da capital, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

Na última sexta-feira, 12/3, a Fiscalização de Transporte do IMMU apreendeu um veículo modelo Van fazendo transporte irregular na área do Distrito Industrial. “Neste caso, o veículo é encaminhado ao parqueamento e será liberado após pagamento de multa e diárias do parqueamento”, frisou.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU
Fotos – Divulgação/IMMU

Nenhum comentário