Amazonas tem registro de 11 mil mortes por Covid-19, parte delas causada por incompetência e omissão do governo Wilson Lima - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Amazonas tem registro de 11 mil mortes por Covid-19, parte delas causada por incompetência e omissão do governo Wilson Lima

 


Novamente o estado do Amazonas apresenta números negativos relativo ao combate o Covid, alcançamos nesta terça-feira 02/03, a triste marca de 11.012 mortes, parte delas ocasionada por incompetência e omissão do governo Wilson Lima.


Devido a total incompetência e falta de organização do atual governador do estado do Amazonas, o nosso povo sofre com tudo isso, além de vários agravante cometidos por esse governo. Que levou à várias investigações pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Geral da República, que chegou a chamar o governador Wilson Lima de bandido e chefe de quadrilha. Já no primeiro caso que foi a compra de respiradores em uma casa vinho e ultimamente tivemos a crise de oxigênio, que por falta de planejamento, levou à morte várias pessoas que necessitavam deste insumo importante na sobrevivência de quem estava hospitalizado. 


Alertado desde setembro sobre a nova onda do Covid-19 por pesquisadores da FioCruz, o governador nada fez para conter o avanço da pandemia no estado. Houve também um pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público em dezembro para construção de um hospital de campanha, o que foi inaugurado no dia 27/01, depois da superlotação e de dezenas de mortes por falta de leitos e oxigênio. 


A falta de oxigênio, falta de leitos, carência de mais médicos, o atraso no pagamento dos profissionais de saúde, dentre vários pontos estão tornando o governador Wilson Lima em um genocida de vidas na história do Amazonas.








Nenhum comentário