Últimas

Anvisa decide proibir máscaras de lenço e bandanas em aeroportos e aviões

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, um conjunto de regras mais rígidas sobre o uso de máscaras em aviões e áreas de embarque em aeroportos. As medidas visam melhorar a proteção nestes locais para impedir a disseminação da Covid-19. Determinações foram votadas nesta quinta-feira (11).

Será proibido o uso de máscaras de acrílico ou de plástico(uma vez que não se ajustam ao rosto e serviriam, na prática, apenas como barreira física); máscaras PFF2 (também conhecidas como N95) que contenham válvulas; lenços e bandanas; face shieldisolado e máscaras com só uma camada (como as de crochê, que não protegem contra o vírus).

A previsão é que as regras entrem em vigor a partir do dia25 de março. O prazo ocorre para que haja tempo de divulgar as mudanças ao setor e tirar dúvidas da população, segundo Nélio Cezar de Aquino, servidor da gerência de portos e aeroportos.

Segundo Aquino, a nova regra foi motivada pelo aumento de casos e mortes de Covid-19 no país e pelo aparecimento de novas variantes do coronavírus que podem ser mais transmissíveis e letais.


Nenhum comentário