Convocação de professores vem em boa hora, afirma Therezinha Ruiz - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Convocação de professores vem em boa hora, afirma Therezinha Ruiz

 


A convocação de 609 profissionais da educação aprovados no Processo Seletivo Simplificado de 2019, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi considerada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) como uma medida bastante positiva, em momento de crise. Da lista de convocados, 253 vão trabalhar nas escolas da capital e 356 atuarão nos municípios do interior do Estado.


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz disse que tem recebido inúmeras solicitações de professores que lutam para conseguir emprego. “Essa medida vem em boa hora para atender as necessidades dos profissionais que enfrentam dificuldades nesse momento de pandemia”, observou.


Rede municipal


A deputada destacou também a convocação de 400 professores pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para preencher vagas que faziam parte do cadastro de reserva do concurso realizado em 2017.


A homologação do resultado final do cadastro de reserva foi efetuada em 2018. Desde então, a Semed vem fazendo as convocações, tendo nomeado mais de três mil candidatos.


A convocação contemplará professores de educação infantil e do ensino fundamental nas disciplinas de Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.


Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)


Texto: Assessoria da Deputada


Nenhum comentário