Dia Internacional da Mulher na Aleam terá homenagens e webnário - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Dia Internacional da Mulher na Aleam terá homenagens e webnário



Celebração do Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será marcada por homenagens às cinco deputadas que fazem história na 19ª Legislatura e pelo debate de temas que envolvem os direitos e a proteção da mulher no Brasil, em especial no nosso Estado.


A abertura da programação, será feita na próxima terça-feira (9), pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV). Apesar do Dia Internacional da Mulher ser celebrado na segunda-feira (8), as atividades em alusão a data serão feitas na terça-feira, por ser o primeiro dia de trabalho semanal dos parlamentares no plenário Ruy Araújo.


O presidente da Aleam salienta que as mulheres merecem todo reconhecimento e aplausos. “As cinco deputadas desta legislatura representam todas as mulheres deste estado: são guerreiras, inteligentes e que lutam pelo bem do nosso povo”, enfatizou Roberto Cidade.


De acordo com a programação, as deputadas Therezinha Ruiz (PSDB), Nejmi Aziz (PSD), Alessandra Campêlo (MDB) e Mayara Pinheiro (PP) abordarão a temática da Mulher, por meio de vídeo, entrevista, mensagens e prestação de contas de suas proposituras. 


A deputada Joana Darc (PL), que é a primeira parlamentar da história da Aleam a solicitar licença maternidade, será homenageada pelas colegas e pelos colegas.


No período da tarde, a Assembleia do Amazonas, por meio da Escola do Legislativo José Lindoso, realizará um Webnário. O evento acontecerá por meio virtual, em virtude da necessidade do cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, a partir das 14h, sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais do parlamento.


Serão debatidos temas como: Violência contra a Mulher; O Fenômeno do Aumento de Agressões e Feminicídio durante a Pandemia; As Mulheres para Além da Chefia do Lar – Mulher Companheira, Profissional e Mãe; e Mulheres Trans – a Condição, o Respeito e a Importância do Debate Amplo.


Haverá ainda, uma ação simbólica da Diretoria de Assistência Social da Casa, que enviará por meio de meios eletrônicos, um cartão de felicitação às mulheres servidoras do Parlamento Estadual.


A medida, segundo a diretora Jandira Assunção de Moura, garante o distanciamento social necessário diante da pandemia e atinge até mesmo as servidoras que estão desempenhando seu trabalho por meio do home office, reconhecendo sua importância para o Poder Legislativo.

 

 


Texto: Joelma Muniz

Foto: Laércio Sousa

Nenhum comentário