Em reunião, Coren-AM e Abenfo-AM alinham ações para fortalecer a Enfermagem Obstétrica no Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em reunião, Coren-AM e Abenfo-AM alinham ações para fortalecer a Enfermagem Obstétrica no Amazonas


Na tarde desta segunda-feira (01), o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Dr. Sandro André, reuniu-se com a Presidente interina da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Amazonas (Abenfo-AM), Enfermeira Anne Santos para  alinhar ações para o desenvolvimento e crescimento da enfermagem obstétrica no Amazonas. 


As ações terão como objetivo reforçar o empoderamento do enfermeiro obstetra no estado. De acordo com a presidente da Abenfo-AM, ações como ciclos de palestras deverão alcançar todos os profissionais do Amazonas. “Estamos alinhando junto com o Coren Amazonas, planos de ações para fortalecer a Enfermagem obstétrica por todo estado, juntos estamos alinhando ciclos de palestras que seguirão um itinerário dentro das unidades de saúde do Amazonas, levando mais conhecimento sobre essa conquista tão importante para nossos profissionais da enfermagem”, destacou Anne Santos. 


Para o presidente do Coren-AM, Dr. Sandro André, a incorporação da consulta com enfermeiro obstétrico ou obstetriz no rol de procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde, pela Agência Nacional de Saúde. “Esta é uma vitória de toda classe de enfermagem, pois fortalece a autonomia e humanização da assistência ao pré-natal, parto e puerpério.


A cobertura obrigatória das consultas com enfermeiro obstétrico ou obstetriz pelos planos de saúde,  foi divulgada pela ANS na última quinta-feira (25).

Nenhum comentário