Últimas

Emenda de Roberto Cidade garante R$ 800 mil para reforço escolar



Uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), garantirá o reforço escolar de alunos da rede estadual de ensino. O valor já foi destinado à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e atenderá estudantes de Manaus e dos municípios de Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta), Manacapuru (68 km), Novo Airão (115 km) e Presidente Figueiredo (117 km).


A Emenda Parlamentar 53 é referente ao orçamento de 2020 do Governo do Estado e prevê o convênio da Seduc com o Instituto Internacional Ecológico de Pesquisa, Desenvolvimento e Proteção Social e Ambiental da Amazônia Novos Povos (Inopovos).


De acordo com Roberto Cidade, o reforço escolar é importante, sobretudo neste momento de pandemia onde os alunos estão estudando por meio de aulas online.

“Sabemos que muitos alunos têm dificuldades com as aulas online e estão com déficit no aprendizado. Meu objetivo com esta emenda é proporcionar que os estudantes da rede pública sejam auxiliados nos conteúdos”, disse.

 

Texto: Assessoria do deputado

Foto: Evandro Seixas 



Nenhum comentário