Idoso morre após rodar por mais de 4h em busca de leito - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Idoso morre após rodar por mais de 4h em busca de leito


Um vídeo exibido pelo Fantástico, na TV Globo, mostrou um paciente de Bacabeira, dentro de uma ambulância, e o desespero da irmã que procurava atendimento para ele em um hospital, entre a noite e a madrugada do último sábado (27).


O idoso na maca é José Maria Santos Bandeira, de 60 anos. A irmã dele gravou o vídeo dizendo que eles saíram de Bacabeira em direção à São Luís por volta das 21h.


Após rodarem por mais de 4h, sem vagas em cinco hospitais, a irmã chora desesperada sem ter para onde levar seu José. “É ser humano, gente. Não é um animal não”, diz aflita. O idoso morreu ainda na madrugada de sábado. O atestado de óbito aponta que a causa foi uma parada cardiorrespiratória.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou à produção do Fantástico, por meio de nota, que o 


José Maria Bandeira foi enviado a São Luís já em estado gravíssimo e sem pedido de leito na capital. Por apresentar sintomas gripais, ele não foi atendido na rede municipal da capital e acabou sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual. Ele chegou a ser acomodado em leito de UTI, mas não resistiu”, diz a nota.


A reportagem mostrou cenas de desrespeito às restrições de circulação em diversas cidades do país. Em várias capitais, teve gente que ignorou as medidas tomadas pelas autoridades para tentar frear a transmissão da Covid. O desrespeito às medidas espalha o coronavírus e causa mortes.

Nenhum comentário