Prefeitura de Manaus ajusta registro das vacinas para otimizar informações do ‘Vacinômetro’ - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus ajusta registro das vacinas para otimizar informações do ‘Vacinômetro’

Com o objetivo de agilizar o registro das informações das vacinas aplicadas em Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se reuniu, na tarde da última quarta-feira, 3/3, com os gerentes e técnicos de quatro Distritos de Saúde (Disas), responsáveis pela organização dos nove postos de imunização que a Prefeitura de Manaus mantém em toda a cidade. A meta é a divulgação, em tempo real, das doses aplicadas, assegurando a transparência na execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 na capital.

“As equipes da Semsa têm amplo know-how em campanhas de vacinação, como é de conhecimento público. Mas a vacinação contra a Covid-19, que é uma experiência diferente de tudo já feito em termos de vacinação até hoje, tem exigido que façamos ajustes para dar mais celeridade ao processo e garantir informações com exatidão, conforme orientou o prefeito David Almeida, que acompanha diariamente os números disponibilizados no Vacinômetro da prefeitura”, destacou o assessor técnico da Semsa, Djalma Coelho.

 

Na reunião, foram analisados pontos de melhoria, dúvidas e reclamações sobre o registro, feitos à Ouvidoria Municipal do SUS, com orientações para mudanças na estratégia de atendimento visando a correção das falhas.

 

“Não é uma quantidade significativa, mas nosso propósito é trabalhar com informações precisas, números reais da vacinação. O que queremos é que no momento em que a dose seja aplicada, imediatamente já esteja no sistema”, explicou a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes.

 

A execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, em Manaus, está sob a supervisão do delegado aposentado da Polícia Federal, Sérgio Fontes. Ele acompanhou a reunião e ressaltou os esforços que a gestão vem empreendendo, para que a imunização transcorra dentro da programação preestabelecida, sem intercorrências.

 

“Estamos articulando parcerias com outras instituições como o Comando Militar da Amazônia (CMA) e universidades locais, buscando mão de obra para auxiliar nos trabalhos realizados nos postos de imunização, agilizando o serviço. O Amazonas está no topo do ranking nacional de vacinação e o desempenho de Manaus tem dado grande contribuição nesse resultado”, afirmou Sérgio.

 

Os números da vacinação contra a Covid-19 em Manaus podem ser acompanhados pelo link https://vacinometro.manaus.am.gov.br/

 

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Nenhum comentário