Prefeitura de Manaus implanta nova rede de drenagem no bairro Japiim I - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus implanta nova rede de drenagem no bairro Japiim I

Os moradores do beco Tiradentes, localizado no bairro Japiim, zona Sul da cidade, começaram a receber na manhã desta terça-feira, 9/3, os serviços de recuperação da rede de drenagem, com aproximadamente 70 metros de extensão, realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf). A rede foi danificada devido às casas estarem construídas em cima da rede, cujo peso resultou em uma cratera de mais de 30 metros de profundidade.

 

As equipes da Seminf intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências. A obra vai receber  a implantação de 70 novas manilhas em concreto armado de um metro cada, para tornar mais eficiente a vazão da água, a fim de evitar alagações. Na sequência, serão executados os serviços de terraplanagem e o recapeamento asfáltico em todo o trecho da via.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, mesmo em um cenário adverso e no período do inverno amazônico, a Prefeitura de Manaus tem levado melhorias para as comunidades da capital, executando obras de drenagens profunda e superficial, desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais para evitar alagações no período chuvoso.

“Chove todo dia, mas não o dia todo, e aproveitamos para otimizar nosso trabalho de prevenção a alagações, que são muito típicas do período chuvoso. Temos muitas ações sendo realizadas por nossas equipes. Todos os dias a Seminf executa drenagens profundas e superficiais nos bairros da capital. Ressaltamos que, mesmo com nosso quadro de colaboradores diminuído devido à pandemia, os trabalhos de melhorias na infraestrutura não param. Temos na Seminf homens corajosos e valorosos, que estão nas obras diariamente, fazendo melhorias necessárias para todos. Com todos os cuidados, vamos seguindo em frente, conforme a determinação do prefeito David Almeida”, afirmou Rotta.

Para o comerciante e morador do  beco Stanley Oliveira, a expectativa é de que, após a obra, o problema de inundações seja resolvido com brevidade.

“Esse problema é recorrente no nosso beco. Sempre vieram executar os serviços, e na sequência os problemas voltavam a ocorrer, e o atendimento era demorado. Vejo agora que a equipe da Seminf está trabalhando, e percebo que o serviço está sendo feito de uma forma mais eficiente. Eu agradeço a toda a equipe da Prefeitura, porque nós acreditamos que, após a obra, não teremos mais inundações e conseguiremos dormir”, disse Oliveira.

 

— — —

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmUJYfow

Nenhum comentário