Prefeitura realiza ação de direitos humanos em ônibus do transporte coletivo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura realiza ação de direitos humanos em ônibus do transporte coletivo

Com a mensagem “Direitos Humanos, Direito de Todos”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Semasc, realizou na noite e madrugada desta quarta, 3/3, e quinta-feira, 4/3, a primeira ação da programação anual de direitos humanos. Cartazes com informações e número de contato em casos de violação dos direitos foram fixados em ônibus do transporte coletivo em todas as garagens de Manaus.

O cartaz também traz informações das quatro políticas desenvolvidas pela prefeitura na Semasc: Assistência Social, Mulher, Direitos Humanos e Segurança Alimentar e Nutricional. “Nós estamos trabalhando seguindo a determinação do prefeito David Almeida de informar à população de que direitos humanos é para proteger as pessoas violadas”, disse a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

A subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola, disse que a campanha será permanente, estendendo-se até o final do ano. “A cada mês, trabalharemos questões diferentes, levando informações para a população, inclusive com ações na zona Rural, de sensibilização e conscientização sobre os direitos humanos”, afirmou.

As ações da programação anual de direitos humanos seguirão até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

Onde encontrar atendimento

Em caso de violações de direitos, estão disponíveis para a população os números: Disque Direitos Humanos – 100 e 0800 092 6644; Disque Denúncia – 0800 092 1407; Central de Atendimento à Mulher: 180.

 

— — —

Texto – Leonardo Fierro/Assessoria Semasc

Fotos – João Viana / Semcom

Nenhum comentário