Presidente da Aleam cobra fornecimento de energia em Amaturá - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Presidente da Aleam cobra fornecimento de energia em Amaturá

As falhas e interrupções diárias de energia elétrica, no município de Amaturá (distante 909 km de Manaus em linha reta) e em comunidades rurais da cidade, levaram o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), a enviar um requerimento para a empresa Amazonas Energia cobrando explicações sobre a situação, bem como, normalização do serviço.


“Chegou até ao meu gabinete a denúncia de que os moradores de Amaturá enfrentam esse problema, há pelo menos 15 dias. Essa não é a primeira reclamação, envolvendo a má prestação de serviços da empresa no Estado do Amazonas. Infelizmente não estamos vendo melhoras, as reclamações continuam e a empresa precisa solucionar essa falha”, pontuou.

De acordo com um dos moradores, o advogado Gil Saraiva, as interrupções chegam a ser de três a quatro vezes por dia, em toda a cidade, além da falta nas comunidades rurais.

“Tem, tipo um linhão que fornece energia para as comunidades rurais, que vão desde a comunidade Canimari até o Umarirana, então como não há manutenção há um ano, e esse tempo chuvoso, o vento faz com que as árvores entrem em contato com os cabos e aí há a suspensão do fornecimento energia, o que leva os moradores ficarem até três dias sem energia elétrica”, disse.

Ainda segundo informações repassadas ao Presidente do Poder Legislativo Estadual, com a interrupção da energia nas comunidades, cerca de 1100 famílias da Calha do Rio Solimões são prejudicadas.

“Essas pessoas, que já enfrentam tantas dificuldades nas comunidades, têm prejuízos enormes, com estrago de alimentos, sem contar os comerciantes na sede do município e os moradores em geral com tantos transtornos”, ressaltou Cidade.

 

 

Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)

Texto: Assessoria do Deputado

Moara Cabral (92) 99242-8724

Thiago Botelho (92) 98189-4400

Foto: Evandro Seixa

Nenhum comentário