Presidente Roberto Cidade solicita aumento de efetivo policial em Tabatinga - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Presidente Roberto Cidade solicita aumento de efetivo policial em Tabatinga

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), solicitou ao Governo do Estado, por meio do Ofício n° 137/2021, o aumento de efetivo das polícias Civil e Militar para Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus em linha reta), município situado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.


De acordo com o parlamentar, por ser uma área de fronteira, o número reduzido de agentes de segurança tem refletido negativamente no combate à criminalidade. O parlamentar destaca ainda, a instabilidade e a insegurança frente ao aumento da violência na cidade.

“O local não tem efetivo suficiente para combater a criminalidade. Os criminosos estão entrando nas casas das pessoas, torturando e assassinando na frente da família, como aconteceu com um ex-vereador do município, que teve sua vida ceifada na frente da esposa”, disse.

Segundo informações da Prefeitura de Tabatinga, a criminalidade tem crescido exponencialmente, com destaques para os crimes de homicídios, latrocínios, roubos, furtos, violências domésticas, crimes sexuais, entre outros.

“É imprescindível uma ação efetiva do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para resguardar a vida da população tabatinguense”, destacou Cidade.

 

 

Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)

Texto: Assessoria do Deputado

Foto: Evandro Seixas

Nenhum comentário