Programa ambiental ‘Manaus Verde’ realiza ações na praça da Saudade - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Programa ambiental ‘Manaus Verde’ realiza ações na praça da Saudade

A praça da Saudade foi o primeiro espaço público do centro da cidade, administrado pela Prefeitura de Manaus, a receber uma ação de revitalização e conversação do programa ambiental “Manaus Verde”, lançado na gestão do prefeito David Almeida e coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Programa ambiental ‘Manaus Verde’ realiza ações na praça da Saudade

 

Os trabalhos, nessa primeira etapa, iniciaram na última quarta-feira, 24/3, tendo em vista a manutenção do espaço verde do local, que está totalmente abandonado desde 2020, conforme informa o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

“A cada semana estamos avançando nesse trabalho de manutenção dos parques e unidades de conservação da cidade. Muitos logradouros públicos foram abandonados pela antiga administração, agora estamos correndo atrás para entregar esses espaços à população”, observa Stroski.

Outras áreas verdes do centro da capital, como a praça XV de Novembro, mais conhecida como praça da Matriz, também vão receber uma intervenção do programa ambiental “Manaus Verde”.

 

Avanço

De acordo com o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, o circuito de manutenção dos parques e unidades de conservação da Prefeitura de Manaus já passou pelos parques do Mindu e Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, além dos parques da Juventude, no núcleo 15, da Cidade Nova, Campo Dourado e no complexo viário 28 de Março, na zona Norte e parque lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro Japiim, na zona Sul.

“Para que os espaços verdes tenham melhores condições e possam receber e dar melhor qualidade de vida aos moradores da área, a nossa equipe vem avançando cada vez no trabalho de limpeza geral, roçagem, capina, poda e remoção de árvores, que estavam com risco de queda, além dos trabalhos de arborização e paisagismo”, explica Deyvson.

— — —

Texto – Keynes Breves / Semmas

Fotos – Deyvson Braga / Semmas

 

Nenhum comentário