Sessão desta terça-feira (9) da Aleam é marcada por homenagens às mulheres do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Sessão desta terça-feira (9) da Aleam é marcada por homenagens às mulheres do Amazonas

 


A passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, foi destaque na Sessão Plenária desta terça-feira (9) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

As cinco deputadas da Casa: Therezinha Ruiz (PSDB); Nejmi Aziz (PSD); Alessandra Campelo (MDB); Mayara Pinheiro (PP) e Joana Darc (PL), receberam felicitações e homenagens feitas pela Mesa Diretora da Aleam, que é presidida pelo deputado Roberto Cidade (PV).

Os deputados Serafim Corrêa (PSB), Wilker Barreto (Podemos) e João Luiz (Republicanos), estão entre os parlamentares que se manifestaram em parabenização ao trabalho realizado pelas colegas de plenário.

Cessões de Tempo foram realizadas para debater assuntos ligados ao público feminino. Uma delas foi  proposta pelo deputado João Luiz à comandante da Ronda Maria da Penha, capitã Cleise Franciene de Oliveira, que falou sobre as ações de combate à violência contra a mulher em toda a capital desde o ano de 2018, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas, mas que precisa ampliar seu efetivo de ações.

A segunda Cessão de tempo foi de propositura deputada Nejmi Aziz à ginecologista da Fundação de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Mônica Bandeira de Mello, que falou sobre a conização, procedimento cirúrgico feito na fundação e que age sobre lesões malignas pré-existentes no colo do útero para que estas não evoluam para um câncer.

Servidoras do Poder Legislativo, que executam suas atividades de maneira presencial, foram lembradas por meio de cartões e lembranças e as deputadas receberam flores.

 

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Foto: Hudson Fonseca

Nenhum comentário