Therezinha Ruiz acompanha o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz acompanha o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares

 


Neste 15 de março, em que se comemora o Dia da Escola, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) iniciou uma agenda de visitas às escolas da rede de ensino privado da capital, que retomaram as atividades presenciais conforme determinação de decreto do Governo do Estado, no dia 8 de março. As visitas começaram pelas unidades Meu Caminho e Lápis Criativo, com o objetivo de verificar as condições de segurança sanitária contra a Covid-19.


Aproveitamos o Dia da Escola para enfatizar a educação como atividade essencial e acompanhar a situação da segurança dos professores e alunos no retorno das atividades em algumas escolas do ensino infantil que trabalham a sociabilização das crianças, associada às suas famílias”, observou Therezinha Ruiz.


Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada intermediou a reivindicação das escolas particulares junto ao Governo do Estado, pela volta às aulas presenciais e continuação do ensino híbrido (presencial e on-line). Therezinha avalia que o retorno deve acontecer gradativamente, mesmo em tempos de pandemia, considerando que as crianças não podem ficar sem a educação, por se tratar de uma atividade essencial em suas vidas.


De acordo com a diretora do Centro de Educação Meu Caminho, Laura Andrade Vital, que também é vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinep-AM), o retorno às salas de aula está sendo cauteloso e seguro, seguindo o protocolo de biossegurança orientado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). “Os alunos estão felizes em poder voltar para a escola e os nossos funcionários estão usando os EPIs, cumprindo as normas de higiene e evitando a aglomeração dos alunos”, afirmou ela.


Na Creche Escola Lápis Criativo, Therezinha Ruiz conversou com a direção do estabelecimento  sobre o retorno às atividades e observou o cumprimento dos protocolos de segurança para os professores e para as crianças, com os cuidados de higiene, a redução das turmas, o uso de máscaras e o distanciamento no atendimento aos alunos.


Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)

Texto: Assessoria da Deputada


Nenhum comentário