Trabalhadores de folga vão a hospital para ventilar manualmente pacientes - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Trabalhadores de folga vão a hospital para ventilar manualmente pacientes

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 em Santa Catarina, e que estavam de folga, foram chamados para um hospital da cidade para 'abanar' pacientes após faltar energia no Hospital Regional Homero de Miranda Gomes. O caso aconteceu nesta sexta-feira (12).


Segundo um site de notícias Globo, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Florianópolis (SindSaúde), informou que os profissionais da saúde que estavam na unidade pediram apoio aos que já estavam em casa para não deixar os internados sem assistência.

O sindicato informou ainda, que os trabalhadores ventilaram pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) manualmente, prática que envolve grande esforço físico, e alguns respiradores e aparelhos que funcionam à bateria demonstraram sinais de queda brusca no nível de energia.

Em nota, a Secretaria de Saúde Estadual não afirmou se a falta de energia ocasionada por uma pane elétrica, causou algum dano à saúde dos pacientes, e que a situação foi normalizada as 16h.

Nenhum comentário