Últimas

Alessandro Samartin de Gouveia é o novo presidente da Associação Amazonense do Ministério Público

 

Em assembleia geral ocorrida no dia 15/04, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia foi empossado no cargo de presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), biênio 2021/2023, para o qual foi eleito por seus pares no último dia 16/02. Na mesma cerimônia, também foram empossados os membros da nova diretoria e dos conselhos Fiscal e Consultivo da associação. Em respeito às normas de segurança sanitária impostas pela pandemia de covid-19, a cerimônia foi realizada por meio da plataforma MsTeams, com transmissão vivo pelo canal da AAMP no YouTube

Em seu pronunciamento, o Procurador-Geral do Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior falou sobre o espírito de “concordância espontânea e preestabelecida” que, em sua opinião, reinava na AAMP, desde sua fundação, em 1971, para manifestar sua gratidão ao ex-presidente, Lauro Tavares, pelo trabalho realizado. Sobre a nova gestão, o PGJ enalteceu a coragem do Promotor de Justiça Alessandro Samartin para enfrentar o desafio de chefiar a AAMP no “peculiar momento vivenciado por todos”.

“Concluo minha saudação na data de hoje, firmando o compromisso desta Administração de fiel parceria e ampla troca de ideias, e ainda mais, de ideais junto à AAMP. Que possamos trabalhar em harmonia e unicidade, em prol de nossos membros e de nossa valorosa Instituição Ministerial”, declarou o PGJ.

A sessão solene de posse dos novos membros da diretoria, do conselho fiscal e do conselho consultivo da AAMP foi presidida pelo Procurador de Justiça aposentado, Frederico Monteiro Barroso. Após a composição da mesa, foram anunciados os novos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo da AAMP para o biênio 2021/2023, dando-se sequência aos procedimentos, com assinatura do termo de posse.

Depois de empossado, o presidente da AAMP, Promotor de Justiça Alessandro Samartin, falou sobre os vínculos que possui com o Amazonas, desde sua infância, destacando, também o sentimento que inspira sua atuação desde seu ingresso no órgão ministerial. “Não me permito ser pessimista, ainda que seja realista e saiba que há grandes dificuldades a serem vencidas. Avançaremos na construção de uma Associação cada vez mais moderna, mais ágil, democrática e eficiente, com excelência e qualidade no desenvolvimento de sua missão, mas sem retroceder nas ações realizadas na gestão do Dr. Lauro, sobretudo na temática da saúde. A missão é inovar, modernizar e agregar com qualidade e valorização dos nossos associados.”, finalizou.

Fonte: https://blogdohiellevy.com.br/alessandro-samartin-de-gouveia-e-o-novo-presidente-da-associacao-amazonense-do-ministerio-publico/

Nenhum comentário