Andressa Urach processa Silas Malafaia e pede indenização em torno de 100 mil - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Andressa Urach processa Silas Malafaia e pede indenização em torno de 100 mil

 



Andressa Urach entrou com uma ação contra o pastor Silas Malafaia por uma declaração que ele deu ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube. 


O processo corre na 2ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. Procurado pelo site UOL, o advogado de Urach explicou que sua cliente se sentiu desmoralizada pelo pastor e pelos fiéis que passaram a ofendê-la.



O pastor fez um comentário muito duro de que ela não teria moral para entrar com uma ação contra ele. A partir disso, houve um levante de pessoas criticando-a e chamando-a de tudo que é nome", afirmou o advogado Marco Mejia. "A maneira como ele falou fez com que tomássemos uma posição jurídica", informou.


Urach entrou com o processo por danos morais e pede uma indenização estimada em R$ 100 mil. O advogado dela, entretanto, afirma que o principal objetivo é a reparação por parte de Malafaia: "As pessoas têm direito de entrar na Justiça. O que não dá é condenar o direito de entrar na Justiça".


Você pode ter opinião para tudo, mas a liberdade de expressão termina quando pegam a opinião e fazem um mal. Ele poderia ter falado de várias maneiras. A finalidade não é ganhar grana, é mostrar que há muitas pessoas lesadas pelas igrejas. As pessoas têm que entrar com a ação se forem lesadas e não podem ser discriminadas quanto a isso.”


Mejia ainda afirmou que Urach está aberta a uma resolução amigável do processo, desde que haja uma retratação: 


"Não sou radical. Quero que as pessoas possam se retratar ou reparar". Disse Andressa.





Com informações: * UOL *




Nenhum comentário