Caso Henry: Câmara do Rj suspende salário de Dr. Jairinho após prisão - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Caso Henry: Câmara do Rj suspende salário de Dr. Jairinho após prisão



O vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho terá salário suspenso após ser preso na manhã desta quinta-feira (8) junto com sua mulher, Monique Medeiros, na investigação da morte do seu enteado Henry Borel, de 4 anos. As informações são do R7.com.


De acordo com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, além da remuneração suspensa, o parlamentar pode ficará afastado formalmente a partir do trigésimo primeiro dia de prisão, conforme determinado no regimento interno da Casa.


No entanto, além da reunião do Conselho de Ética que vai avaliar o afastamento do parlamentar da comissão, a Câmara também vai se reunir hoje para analisar a situação do mandato de Jairinho.


Mais cedo, o partido Solidariedade informou que afastou o vereador. Em nota, o partido informou que aguarda a apuração do caso e as decisões da Justiça. A legenda também disse que repudia "todo e qualquer tipo de maus tratos e violência, principalmente contra crianças e adolescentes".


Prisão 


O casal foi preso na manhã desta quinta-feira (8) na casa de parentes de Monique em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo os investigadores, a prisão ocorreu porque a mãe de Henry e Jairinho atrapalharam as investigações da morte da criança e ameaçaram testemunhas. Embora o inquérito ainda não tenha sido concluído, a polícia acredita que Henry foi assassinado. Falta esclarecer como o crime foi cometido. 




Fonte: r7

Nenhum comentário