Últimas

Deputada Angela Águida Portella de Roraima visita Aleam e reforça parceria entre as Casas Legislativas

Com o objetivo de reforçar o acordo de cooperação técnica que acontece, há 10 anos, entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), a deputada estadual Angela Águida Portella (PP), esteve nesta quinta-feira,15, na Aleam, onde visitou a Escola do Legislativo Senador José Lindoso e a seguir foi recebida pelo presidente da Casa Legislativa amazonense, deputado Roberto Cidade (PV).


O chefe do legislativo amazonense salientou a importância da visita e disse que a Casa está aberta ao Parlamento vizinho. Ele destacou que a deputada Angela trouxe novas ideias e a Aleam está retribuindo com outras propostas de projetos.

Cidade citou que uma das propostas é a criação do Centro de Mídias que a deputada quer implementar em Roraima. “Essa troca de aprendizados entre os dois parlamentos é importante e reforça o sucesso da cooperação técnica que já existe entre as duas Casas Legislativas”, ressaltou.

Para a deputada Angela Águida Portella, como os dois Estados são co-irmãos e apresentam realidades parecidas, a ideia é aproveitar o que existe de melhor nas duas Casas para fazer intercâmbios e reforçar a parceria. “Como estamos com presidentes novos, tanto em Roraima como no Amazonas, é importante reforçar o trabalho de proximidade”, enfatizou.

Seguindo na mesma linha, a diretora da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Geanne Valente, avaliou que a agenda serviu para reforçar a parceria com o Parlamento do Estado vizinho e mostrar projetos da Casa amazonense.

Citou que foram mostrados: o lançamento da escola virtual; o trabalho multidisciplinar das emoções com os servidores e a Semana da Saúde, onde foi trabalhado o corpo e a mente dos servidores. “Serão levados alguns dos nossos projetos à Roraima, assim como outros serão trazidos de lá”, disse.

Para a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) é importante que a parceria entre os dois Estados continue e enfatizou que o projeto do Parlamento Jovem, referência nacional, que saiu do Amazonas, está repercutindo em Roraima.

O deputado Felipe Souza (Patriota) avaliou que a troca de informações entre o Amazonas e Roraima fortalece o parlamento fazendo com que as Casas possam desenvolver políticas públicas que beneficiem a população.

Nenhum comentário