Em alusão ao Dia do índio, Therezinha Ruiz realizará debate sobre educação indígena - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em alusão ao Dia do índio, Therezinha Ruiz realizará debate sobre educação indígena

 


Em alusão ao Dia do Índio, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) realizará nesta segunda-feira (19), às 15h, um debate virtual abordando o tema “Gestão Democrática Intercultural no Âmbito da Educação Escolar Indígena”, com a participação da cacica Alvanira Soares Palmeia, do secretário especial de Saúde Indígena, Robson da Silva e dos professores Alcilei Vale Neto e Emilson Frota de Lima. A live será transmitida pelo facebook e Instagram/therezinharuiz.


Como professora e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz reforça o compromisso de apoiar a política de educação indígena no Amazonas. 


Somos um Estado com expressiva população indígena no País. Cerca de 30% dos indígenas de várias etnias vivem no Amazonas e precisamos garantir que  as crianças e jovens tenham as condições necessárias para receber a educação diferenciada e adequada, preservando a sua cultura”, enfatiza a deputada.


De acordo com a Funai, o Amazonas tem uma população de cerca de 120 mil índios pertencentes a 72 etnias, habitando principalmente os municípios do interior. Atualmente, são mais de 50 mil alunos indígenas regularmente matriculados na rede pública, com ensino diferenciado, sob responsabilidade do MEC e do Governo do Estado.



Nenhum comentário