Prefeitura promove cursos presenciais com aperfeiçoamento de guardas municipais - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura promove cursos presenciais com aperfeiçoamento de guardas municipais

 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), responsável por promover a qualificação dos servidores públicos da Prefeitura de Manaus, deu início à programação mensal de cursos nesta terça-feira, 6/4, com o treinamento “Atualização de Procedimentos Operacionais”, destinado a guardas municipais que reforçam a segurança em pontos estratégicos da cidade. Até a próxima segunda-feira, 12/4, o aperfeiçoamento acontece no auditório da Casa Militar, bairro Vila da Prata, zona Oeste.


O objetivo da ação é capacitar 25 guardas municipais, que atuam na promoção da segurança de pessoas e do patrimônio da praça Desembargador Mário Verçosa, comumente chamada de praça Dom Pedro. O curso está sendo realizado seguindo as precauções sanitárias e respeitando o distanciamento social, para reduzir chances de contágio pelo novo coronavírus, conforme determinação do prefeito David Almeida.

O treinamento está sendo ministrado pelo secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Casa Militar, coronel Marcos Brandão, que possui larga experiência na instrução de profissionais da segurança pública, além dos professores Glaite Cordeiro e Daniel Ferreira, ambos atuantes como guardas em Autazes e Manaus, respectivamente.

Presente na abertura do evento, o subsecretário da Espi, Júnior Nunes, ressaltou a integração do órgão à Casa Militar. “Prontamente, respondemos à demanda da Casa Militar, tendo em vista que essas atualizações periódicas dos servidores são indispensáveis para a manutenção da ordem pública e para o cuidado das pessoas que circulam nesses locais, além de construir uma nova relação entre a guarda municipal e a sociedade”, completou.

Com sua vivência e capacitação técnica, o coronel Marcos Brandão destacou a essencialidade desta ação, no sentido de garantir a capacitação dos servidores em caráter preventivo. “A atualização é de suma importância e atende a uma demanda da Manauscult, para que a Guarda Municipal contribua no policiamento da referida praça, que foi revitalizada recentemente. O reforço de pessoal para sua preservação se faz necessário, à medida que também promove um melhoramento estrutural na Casa Militar, por meio da aquisição de conhecimento”, disse o secretário-executivo.

Ao longo do mês de abril, a Espi ainda disponibilizará mais cursos nas modalidades Educação a Distância (EAD) e transmissão remota, que serão promovidos em mais quatro ações de capacitação: “Administração do tempo”, “Os desafios da nova administração pública”, “Tomada de contas especial” e “Cuidados Básicos com o idoso”. As inscrições são realizadas por meio do endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao e ficam disponíveis até o preenchimento das vagas.

Texto – Sidney William – Ascom/Semad

Fotos – Sidney William – Ascom/Semad

Nenhum comentário