Prefeitura realiza ações de infraestrutura na zona Oeste de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura realiza ações de infraestrutura na zona Oeste de Manaus

A Prefeitura de Manaus está levando obras de infraestrutura para toda a população. Desta vez, os moradores do bairro Compensa, São Raimundo, São Jorge e Santo Agostinho, localizados na zona Oeste, estão sendo beneficiados, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com serviços de drenagens profundas, superficial, tapa-buraco, desobstrução de bueiros, entre outros.

 

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras estão sendo programadas em virtude de melhorias emergenciais, que têm como meta atender aproximadamente 10 mil ruas na capital até o fim do ano.

“Recebemos uma cidade com uma infraestrutura bem deteriorada, muitas vias praticamente intrafegáveis, muitos bairros estavam esquecidos, com isso o prefeito David Almeida nos determinou ações rápidas, para melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos. Nossa meta é 10 mil ruas nesse primeiro ano de gestão. Estamos focados nisso, com muita responsabilidade”, afirmou Rotta.

Na rua Santa Maria, no bairro Compensa, as equipes executam a recuperação de uma antiga drenagem profunda que estava obstruída e causava transtornos aos moradores da área. O equipamento recebe novos tubos em concreto armado, que irá desobstruir totalmente a passagem das águas, evitando assim alagações em dias chuvosos. Simultaneamente, as equipes com cerca de 25 trabalhadores executam os serviços nos outros bairros da zona Oeste, com programações para esta semana.

Além das obras na zona Oeste, as equipes dos distritos de obras trabalham em outras zonas de Manaus, como os bairros Japiim, Centro, Santa Etelvina, Puraquequara e Colônia Santo Antônio, que recebem serviços básicos de infraestrutura.

 

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Seminf

Fotos – Divulgacão / Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVrqp7v

Nenhum comentário