Revelado pelo Santos e ídolo do Manaus Futebol Clube, Rossini é denunciado por suspeita de estupro - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Revelado pelo Santos e ídolo do Manaus Futebol Clube, Rossini é denunciado por suspeita de estupro

O atacante Rossini, de 36 anos, foi acusado de estupro. O jogador está sendo enquadrado nos artigos 213 e 214 do Código Penal brasileiro. Segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado pela vítima no dia 6 de abril, na 12ª Delegacia Integrada de Polícia, em Manaus, o crime teria acontecido no dia 10 de junho de 2019. Ele foi revelado pelo Santos em 2005.


Ainda de acordo com o B.O, o atacante, que na época atuava pelo Manaus FC, clube que vestiu a camisa 10 por três temporadas, foi até a copa, onde a vítima preparava o café da manhã dos atletas, ofereceu comprar uma lingerie e perguntou o tamanho que ela vestia e a cor que gostaria para sair com ele.

Rossini teria mostrado suas partes íntimas e beijado a vítima sem consentimento. Segundo o B.O, o jogador a pressinou contra a parede, equanto ela o empurrou e gritou por ajuda. A vítima afirmou que Rossini já estava a assediando verbalbente em momentos anteriores. Uma audiência foi agendada para quarta-feira, dia 7.

Segundo o delegado Mauro Soares, titular do DIP, a vítima foi ouvida e as investigações acerca do caso estão em andamento. Em nota, a Polícia Civil disse que não poderá repassar mais informações para não atrapalhar os trabalhos policiais.

O Manaus FC, onde vítima e acusado trabalhavam, também soltou um comunicado sobre o caso. O clube se disse estarrecido com as denúncias e disse que, em momento algum, teve conhecimento sobre o episódio.

Confira a nota do Manaus na íntegra:

“O Manaus FC vem a público estarrecido com a denúncia de abuso sexual, envolvendo o ex-jogador do clube, Rossini, fato que teria ocorrido em 2019. O clube, em momento algum, teve conhecimento sobre o episódio, sendo surpreendido com o caso divulgado em portais de noticias locais.

O Manaus FC e toda a sua diretoria estão à disposição das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos, contribuindo no que for possível, além de já estar prestando o devido apoio e ajuda necessários à vítima – tanto psicológica quanto jurídica. Por fim, o clube defende e enfatiza que mulher nenhuma merece passar por qualquer tipo de violência, e repudia tal ação.”

O que chama atenção neste caso é que no dia 28 de maio de 2019, antes do possível estupro, Rossini alegou problemas familiares e, em decisão amigável em conjunto com a diretoria do clube, foi liberado para retornar a sua cidade natal, Santos, aonde vivia sua família.

Rossini, após pedir desligamento, retornou ao Manaus e acompanho a vitória contra o Santos-AP — Foto: Marcos Dantas

Só que em 9 de junho, um dia antes do suposto estupro, Rossini retornou ao clube. Na época, saída e volta repentina foram justificadas por atrasos salariais.

Depois que foi liberado de forma definitiba do Manaus, em dezembro de 2020, Rossini acertou com o Interporto-TO. Ele jogou cinco partidas pelo time tocantinense, a última no dia 10 de março de 2021. A competição foi suspensa em decorrência a pandemia do Coronavírus.

Rossini no Manaus

Rossini foi contratado em 2018 e tomou a camisa 10 logo na primeira temporada. Foi bicampeão amazonense e eleito pelos torcedores esmeraldinos como o jogador mais importante da última temporada, quando marcou quatro gols nas fases decisivas da Série D – dois no jogo de volta contra o Caxias-RS, pelas quartas, e dois no jogo de ida contra o Brusque, na final.

No total, foram 16 gols em 69 jogos. Em 2020, sua última temporada, ele conviveu com lesões e jogou apenas 10 dos 21 jogos do time, e acabou dispensado antes do término da Série C, mas ainda assim foi marcante ao fazer o gol da classificação histórica na Copa do Brasil de 2020 contra o Coritiba.

Entenda os artigos 213 e 214 em que Rossini está sendo enquadrado

  • Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.
  • Art. 214. Violação sexual. Praticar ou constranger alguém a praticar ou permitir que com ele se pratique conjunção carnal ou outro ato libidinoso por meio não compreendido no artigo anterior.

Nota de esclarecimento de Rossini

Com informações do Globo Esporte.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário