Therezinha garante recursos para reformar e equipar UBS de Novo Remanso em Itacoatiara - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha garante recursos para reformar e equipar UBS de Novo Remanso em Itacoatiara

 


A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) foi recebida na manhã desta quinta-feira (7) na Vila de Novo Remanso, em Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta), pelo prefeito Mário Abrahim (PSC), para tratar da liberação de recursos de Emendas de sua autoria, no valor de R$ 1,3 milhão, que vão garantir a reforma e aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eudócia de Oliveira da Silva, que atende os moradores locais e de comunidades adjacentes.


Ao lado do prefeito Mário Abrahim, falando aos secretários municipais, vereadores e servidores da saúde, Therezinha Ruiz destacou também a Emenda que destina R$ 900 mil para a construção de um Hemonúcleo em Itacoatiara, em parceria com a Fundação Hemoam, para o tratamento de doenças do sangue, após uma luta em busca de um espaço para a construção da obra.


Já conseguimos viabilizar o terreno com o apoio da Superintendência do Patrimônio da União e o empenho do prefeito Mário Abrahim, para concretizarmos esta obra que vai prestar serviços de hematologia, hemoterapia, até o tratamento de leucemia e outras doenças do sangue, para atender o povo de Itacoatiara e dos municípios próximos”, anunciou a deputada.


Therezinha disse ainda que é gratificante poder atender Itacoatiara, onde ela tem raízes familiares, ajudando uma administração que demonstra compromisso com o futuro do município. “Eu sempre tive um olhar especial por esta terra, principalmente nas áreas da saúde, de educação e de cultura, e esta é mais uma oportunidade de contribuir com melhorias para a população, confiante no compromisso da atual gestão municipal”, ressaltou.


Saudando a visita da deputada Therezinha, o prefeito Mário Abrahim destacou a alegria de poder contar com o apoio de uma parlamentar comprometida com a dignidade das pessoas, num momento de pandemia e de falta de recursos.


É uma honra construir uma parceria firmada numa relação de confiança com a deputada, em favor da saúde e que será sempre lembrada e reconhecida pela melhoria das condições de atendimento à população itacoatiarense”, discursou o prefeito.


Na visita à UBS, a deputada Therezinha inspecionou as instalações de atendimento e conversou também com profissionais de saúde que atuam na unidade.  “Estou feliz de conhecer uma equipe de profissionais que demonstra responsabilidade social, e com a reforma e modernização do prédio, esta equipe dará respostas mais eficientes às necessidades da população de Itacoatiara”, enfatizou a deputada.


Therezinha Ruiz se comprometeu ainda em estudar a possibilidade de garantir uma ambulância para atender as demandas da comunidade de Novo Remanso.



Nenhum comentário