Wilson Lima dá "mijada" em assessores e proíbe posts pessoas em redes sociais
Numa atitude desesperada e cometendo um flagrante assédio moral coletivo, o governador Wilson Lima (PSC), determinou a Secretaria de Comunicção cobrar de forma firme dos assessores de comunicação de secretarias e autarquias, mais empenho nas divulgações das matérias positivas do governador. Ele mandou os jornalitas postarem de postar eventos pessoais nas suas redes sociais.
O protagonista é o ‘Governo do Estado’ e não as secretarias. Esse foi o tom do encontro de emergência, que se transformou numa clara referência à antecipação da campanha eleitoral de 2022. Cerca de 40 assessores das pastas que compõe o Executivo estadual, os assessores pegaram uma "mijada coletiva", e a partir de agora são obrigados a dar mais visibilidade às ações do governador Wilson Lima.
“O engajamento é foco no governador”, citou uma das fontes que estava presente a reunião. Wilson Lima determinou a Secom monitorar cada assessor que se "esconde" na defesa do governo nas redes sociais, dizendo: "A partir de agora acabou a paciência do governador".
Na reunião, foram discutidos vários assuntos, sendo um deles a orientação sobre entregas de equipamentos, máquinas, insumos e produtos por conta do período eleitoral que se avizinha. Também foi discutida a execução de emendas de deputados. Mas o ponto alto da reunião foi a restrição aos assessores de utilizarem suas próprias redes sociais para postar até simples fotos de passeios, festas e, inclusive, encontros em família.
“A orientação é seguir o padrão e trazer para o Estado o protagonismo. E estão nos privando de postagens em nossas redes pessoais. Se formos pra cachoeiras ou eventos pessoais familiares, nada disso pode ser postado de hoje em diante”, contou outro dos vários presentes no encontro.
Cabe ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (Sjpam) apurar esse assédio moral contra seus associados.
Nenhum comentário