Brasil atinge marca de 40 milhões de vacinados com a primeira dose - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Brasil atinge marca de 40 milhões de vacinados com a primeira dose

 Número corresponde a 51,35% do grupo prioritário, que inclui 78,28 milhões de pessoas; 19,8 milhões receberam a segunda dose


Brasília – O Brasil atingiu, nesta quarta-feira (19), a marca de 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, o que corresponde a 51,35% do grupo prioritário, que inclui 78,28 milhões de pessoas.

O número de pessoas que receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas é de 19,8 milhões, 25,3% do grupo prioritário. Em números gerais, os 40 milhões correspondem a 18,9% da população brasileira, como mostra o Vacinômetro.

Nesta semana, o País também atingiu a marca de 90 milhões de vacinas distribuídas aos Estados. Em nota, o Ministério da Saúde informou que até o dia 19 deve enviar mais 13 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, da CoronaVac e da Pfizer aos Estados.

“A força-tarefa faz parte do esforço do Ministério da Saúde para ampliar ainda mais a campanha e garantir que toda a população vacinável seja imunizada contra a doença até o fim do ano”, diz a nota.


Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/brasil-atinge-marca-de-40-milhoes-de-vacinados-com-a-primeira-dose/


Nenhum comentário