Coren-AM realiza programação especial para celebrar Semana da Enfermagem 2021 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Coren-AM realiza programação especial para celebrar Semana da Enfermagem 2021

Em maio é comemorado o  mês da enfermagem, e em alusão às datas que celebram o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio), o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) promoverá uma programação especial durante uma semana, que iniciará no dia 12 e seguirá até o dia 20 de maio. A Semana da Enfermagem 2021 terá como tema “Enfermagem: Uma voz para liderar- Uma visão para o futuro dos cuidados de saúde”.

O cenário atual da pandemia comprovou a urgência da valorização dos profissionais da enfermagem que se arriscaram e, ainda, se arriscam para salvar vidas ao mesmo tempo em que enfrentam baixos salários e jornadas desumanas de trabalho. O futuro dos cuidados de saúde no Brasil e no mundo é definido agora: no presente combate à COVID-19.

Como protagonistas dessa luta contra o tão temido vírus, é essencial que as vozes da enfermagem sejam mais do que ouvidas: precisam ser usadas para liderar. Tudo isso será discutido em palestras e mesas-redondas on-line, que você assiste gratuitamente e com certificação, pelo Facebook ou canal no YouTube do Coren-AM.

A programação contará com mesas redondas especiais que debateram o tema da semana, onde profissionais da enfermagem convidados a nível nacional e local estarão participando. Os profissionais também poderão participar de diversos cursos de curta duração.  Para acessar a programação completa e se inscrever os interessados devem acessar o site www.corenam.gov.br

Nenhum comentário