Empresa de tecnologia se instala no PIM após articulação de Pauderney Avelino - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Empresa de tecnologia se instala no PIM após articulação de Pauderney Avelino

Com estimativa de geração de 120 empregos diretos, a Adata Technology vai iniciar seu processo de produção em junho, no Amazonas. As tratativas para a instalação da fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) começaram em 2019, quando o ex-deputado federal, Pauderney Avelino (DEM), atuava como secretário de Promoção e Desenvolvimento Econômico do Amazonas, em São Paulo, e articulou a vinda da empresa para o PIM.

Em fase final de implantação, a direção da Adata no Amazonas e Pauderney Avelino estiveram no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), nesta quinta-feira (20), a fim de buscar a licença ambiental para o início da produção de módulos de memória DRAM e SSD, para computador e celular. O investimento estimado é de R$ 50 milhões de capital fixo e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nos três primeiros anos, e faturamento de R$ 360 milhões no primeiro ano, além de expansão no Estado em 2022.

Segundo Avelino, que atualmente é secretário Municipal de Educação, a instalação da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM) é de grande importância, pois gera empregos em um momento difícil em todo o Brasil. 

“A Adata está concluindo a sua instalação e estive com a sua diretoria no Ipaam buscando a licença ambiental para iniciar os trabalhos. É uma alegria muito grande poder ter participado da negociação da vinda dessa empresa de São Paulo para Manaus e aqui estar ajudando na sua implantação”, afirmou. 

O gerente de operações da Adata em Manaus, Marcos Modenezi, explicou que a produção iniciará de forma gradual, mas até o final deste ano a fábrica estará produzindo com toda sua capacidade. 

“No mês de junho estamos trabalhando para começar a fase de primeiras amostras e no dia 15 de junho, de forma gradual, a produção na área de teste. No dia 1º de julho faremos, também de forma gradual, a produção em todas as áreas da fábrica. Entre maio e junho já vamos ter 50 colaboradores e até dezembro o número chegará até 120 colaboradores”, explicou.

Nenhum comentário