Eventos-testes com 60 mil pessoas na Inglaterra tem apenas 15 infectados por Covid - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Eventos-testes com 60 mil pessoas na Inglaterra tem apenas 15 infectados por Covid


Já imaginou está novamente em uma festa, aglomerando, livre da máscara ? Um sonho que parece distante para nós no momento, mas já se concretiza na Inglaterra.
 

O país registrou Apenas 15 infecções com covid-19 entre as 60 mil pessoas que participaram em maio de aglomerações em massa sem distanciamento social ou máscara, como parte de vários eventos-teste realizados pelo governo britânico, anunciou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (21).


Este número está alinhado com a taxa de infecção atual registrada entre a população britânica, que é de 22 a cada 100 mil pessoas, segundo os últimos dados oficiais.


Buscando como voltar a permitir neste verão os eventos em massa após a forte redução nos casos de coronavírus, o executivo de Boris Johnson autorizou que nove grandes eventos sejam realizados sem medidas anticovid. 

Três partidas de futebol no estádio de Wembley (21 mil pessoas), a cerimônia dos Brit Awards no O2 Arena (4mil pessoas) de Londres, a final da copa do mundo de bilhar e vários eventos em Liverpool - entre eles uma festa com 3 mil pessoas e um festival de música - participaram dessas experiências-piloto. 


Todos os participantes devem apresentar um teste negativo realizado 24 horas antes dos eventos, alguns dos quais sequer exigiram máscaras ou distanciamento social.


Depois de cada evento-teste, os participantes também tiveram que realizar um teste PCR de detecção do vírus.


"Esses projetos-piloto foram projetados e supervisionados cientificamente para reduzir o risco de transmissão", comentou o ministério da Saúde, garantindo que estava "trabalhando estreitamente" com o sistema de rastreamento "para garantir que todos os contatos sejam localizados após um diagnóstico positivo".


País mais castigado da Europa pela pandemia, com quase 128. mil mortos, o Reino Unido registra uma notável melhora de sua situação sanitária graças a um longo confinamento de inverno e uma enérgica campanha de vacinação. 


Desde segunda-feira (17), quando a Inglaterra deu um novo passo em seu progressivo desconfinamento, os estabelecimentos culturais e os estádios podem receber até mil espectadores no interior, e até 4 mil no exterior, mas sempre respeitando as normas sanitárias. 


O governo planeja levantar as últimas restrições em 21 de junho, mas o avanço da chamada 'cepa indiana' do coronavírus, mais contagiosa, preocupa as autoridades, que podem acabar adiando essa reabertura total.




Com informações.r7.

Nenhum comentário