Prefeitura de Maués entrega Centro de Referência em Fisioterapia e Fonoaudiologia à população - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Maués entrega Centro de Referência em Fisioterapia e Fonoaudiologia à população

 


O mundo ainda está descobrindo os efeitos do pós-Covid-19 e a Prefeitura Municipal de Maués, percebendo a importância da saúde preventiva, entregou para a população, neste sábado, 1º de maio, a Central de Referência em Fisioterapia e Fonoaudiologia Carolino Dias dos Santos.



Fizemos a Central de Fisioterapia Carolino Dias dos Santos com recursos próprios da Prefeitura de Maués. Agora o paciente que teve sequela, ocasionada pelo coronavírus, poderá fazer a fisioterapia pós-Covid-19, por profissionais especializados. Essa é uma necessidade de muitos e que, infelizmente, nem todos tinham acesso a esse tipo de especialização, mas agora o povo de Maués terá”, explica o prefeito, Júnior Leite.



Com uma estrutura de 450 metros quadrados, a Central de Fisioterapia e Fonoaudiologia contará com quatro consultórios, com todas as dependências possuindo acessibilidade, sala de fisioterapia toda equipada e uma sala de hidroterapia, com uma piscina aquecida, de 15 mil litros.


A Central fará 60 atendimentos diários, previamente agendados, para evitar aglomerações e contará com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social.



Serão ofertados serviços de hidroterapia (fisioterapia na piscina), tráumato-ortopedia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e fisioterapias: respiratória pós-Covid-19, neurológica, pediátrica e geriátrica.



Participaram da solenidade, o deputado federal e ex-prefeito de Maués, Sidney Leite (PSD), e o deputado estadual, Roberto Cidade (PV). Na ocasião, foram entregues cinco lanchas para as equipes de saúde ampliar os serviços de atendimento, nas comunidades da região. 


Quem foi Carolino Dias dos Santos


Carolino Dias dos Santos nasceu em 1937, em um pequeno vilarejo denominado de Democracia, no Rio Urariá de Cima, município de Maués.  Foi jogador de futebol no time Brasil Futebol Clube e presidente do mesmo clube no ano de 1954. 


Em 1976, foi eleito presidente da ARENA – Aliança Renovadora Nacional. Em 15 de novembro de 1976, concorreu à eleição pelo mesmo partido para o cargo de vereador e foi eleito, para o exercício de 1977 a 1982. Em sua primeira legislatura foi eleito presidente da Câmara Municipal de Maués para o 1° biênio (1977 a 1978). 

Em 02 de fevereiro de 1977, assumiu a prefeitura de Maués, como prefeito interino, em substituição a Carlos José Esteves, que respondia processo na Justiça Eleitoral e permaneceu até 03 de setembro de 1977. Foi autor da indicação para a construção do Colégio Agrícola de Maués, aprovado por unanimidade por seus pares.

Faleceu no dia 26 de janeiro de 2015, deixando seu nome marcado na história do Município de Maués.


Fotos: Rodrigo Negreiros

Nenhum comentário