Prefeitura realiza encontro com professores da zona rural de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura realiza encontro com professores da zona rural de Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 20/5, um encontro para disseminar as práticas e experiências pedagógicas desenvolvidas pelas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que fazem parte da Divisão Distrital Zonal (DDZ) rural. A troca de experiência ocorreu por meio do Google Meet e contou com a participação de 100 pessoas que trabalham com alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.


Foram apresentadas as alternativas encontradas pelas equipes escolares a fim de continuar, ainda que remotamente, a interação com alunos e, assim, colaborar efetivamente para o crescimento e humanização de todos os alunos, professores, pedagogos e servidores das unidades de ensino da DDZ rural da Semed.

Segundo a gerente pedagógica da DDZ rural, Patrícia Tavares, o painel pedagógico é executado em toda a rede, sob a orientação da Divisão de Ensino Fundamental (DEF).

“O painel de alfabetização foi uma ação planejada de forma sistematizada pela DEF/Semed e possibilita que os gestores das DDZs possam socializar suas práticas exitosas mostrando suas especificidades a fim de elevar os índices de alunos alfabetizados no 1º,2º e 3º anos do ensino fundamental da DDZ rural, como é a recomendação do prefeito David Almeida”, explicou.

A gestora da escola municipal Professor Diego dos Santos, Elineide de Araújo, declarou que a atividade foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos.

“Acredito que essa atividade serviu para enriquecer a forma de interação entre as escolas, com seus profissionais, com seu pedagogo, gestor, de conhecer as práticas de outras escolas e divulgar seu próprio trabalho como escola. É uma oportunidade de contar sobre o trabalho dos professores em nossa escola, dizer o quanto estamos felizes com o resultado, nós não paramos, nos esforçamos para dar o nosso melhor. Essa troca de experiências é fundamental”, disse a diretora.

Na oportunidade, as escolas também apresentaram dados estatísticos, o quantitativo de alunos matriculados no 1º, 2º e 3º. Os educadores também falaram sobre interação de forma remota com os alunos.

 

— — —

Texto – Emerson Santos/Semed

Fotos – Divulgação/Semed

Nenhum comentário