Prefeitura trabalha na implantação de rede de drenagem na zona Centro-Oeste - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura trabalha na implantação de rede de drenagem na zona Centro-Oeste

A rua Buritis, localizada no bairro São Jorge, na zona Centro-Oeste da capital, começou a receber na manhã desta segunda-feira, 17/5, os serviços da Prefeitura de Manaus de implantação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 30 metros de extensão, devido aos problemas de alagamentos, ocasionados em razão das fortes chuvas dos últimos dias.


A ação é executada dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe de Divisão Distrital da Compensa, que implanta no local uma rede de drenagem nova e moderna, além dos serviços de limpeza e recuperação de caixa coletora. Este tipo de trabalho é realizado simultaneamente em toda a capital.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, mesmo em um cenário adverso, com uma das maiores cheias dos últimos tempos e no período do inverno amazônico, a Prefeitura de Manaus tem levado melhorias para as comunidades da capital, executando obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais.

“A Seminf se antecipa aos problemas que porventura venham surgir, um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão. Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagens, outras necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas e não comportarem o volume d’água das chuvas desse período. Esta obra é fruto de um problema antigo observado na nossa cidade, as inúmeras erosões nos terrenos de nossa população. Estamos trabalhando de forma engajada para resolver essas situações e tranquilizar as pessoas de riscos iminentes, trabalhando de forma preventiva e seguindo a determinação do prefeito David Almeida”, disse Rotta.

Para Auzenir de Lima, moradora da rua Buritis, a obra vai solucionar, de forma definitiva, os transtornos causados em razão das fortes chuvas. De acordo com ela, a demanda é antiga e nunca houve resposta por parte do poder público aos pedidos feitos pela comunidade, que enfrenta sérios problemas.

“Há 20 anos nós corremos atrás de uma equipe da prefeitura para resolver o nosso problema. Atrás da minha casa, passa a rede de esgoto, quando chove muito forte alaga tudo. Já perdi meu muro e estava perdendo o meu terreno com os deslizamentos.  Agora, nossa expectativa é de que, com essa obra, esses problemas sejam resolvidos definitivamente. Agradeço a gestão do prefeito David Almeida, juntamente com o vice-prefeito Marcos Rotta, porque depois de tantos anos de espera, os serviços estão sendo realizados”, mencionou.

— — —

Texto – Sofia Fontes/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVFpRii

Nenhum comentário