Programação voltada ao combate à exploração sexual infantojuvenil é encerrada com várias atividades - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Programação voltada ao combate à exploração sexual infantojuvenil é encerrada com várias atividades

 Diversas atividades foram realizadas nesta terça-feira, 18/5, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado todo 18 de maio, além de encerrarem a campanha municipal, iniciada no último dia 12.


“Nós desenvolvemos uma intensa programação, para sensibilizar a sociedade sobre os cuidados e responsabilidades que todos compartilhamos, na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, reforçamos a parceria com instituições da rede de proteção, para que tenhamos ações mais efetivas”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Pela manhã, foi inaugurado o “Canteiro da Resistência”, um espaço criado para lembrar aos servidores e usuários da Semasc, que as ações de proteção integral à criança e ao adolescente devem ser desenvolvidas diariamente.

Outra ação aconteceu no cruzamento da avenida Djalma Batista com a rua João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, onde servidores da secretaria levaram faixas e mensagens de proteção sobre o tema, além de divulgar os canais de denúncia, em caso de direitos infantojuvenis violados: o 0800 092 6644; o 0800 092 1407 / e o Disque 100.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVLV6JS

Nenhum comentário